Peruano que mora na Argentina divide amor por Fortaleza e Boca Juniors e irá ao Castelão

Willie Quispe chegou à capital cearense no domingo, 21, e conseguiu acompanhar a classificação do Fortaleza à semifinal da Copa do Nordeste ao golear o Altos–PI

Criador da embaixada do Fortaleza em Buenos Aires, o peruano Willie Quispe, torcedor do Boca Juniors, viverá um momento único — e inusitado — na próxima quinta-feira, 25, às 21 horas, no Castelão, no duelo entre o Tricolor do Pici e o Xeneize, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Em solo cearense para acompanhar a partida, o embaixador participou nesta terça-feira, 23, do Trem Bala, no YouTube do O POVO, e explicou como surgiu a paixão pela equipe cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Acompanho muito o futebol brasileiro em geral, Série A, B e C, neste caso, a Copa do Nordeste, o Paulistão, o Carioca, acompanho tudo. Fiz a escolha pelo carinho que recebi do torcedor, que me mandavam mensagens no Instagram, perguntando como eu estava. Escolhi o Fortaleza pelo amor que recebi do torcedor. Para o Boca (Juniors), eu sou mais um torcedor comum. Para o torcedor do Fortaleza, eu sou o Willie. Recebo carinho da torcida, me apaixonei. Minha esposa, meus filhos, todo mundo respeita o amor que tenho pelo Fortaleza”, contou.

Quispe chegou à capital cearense no último domingo, 21, e conseguiu acompanhar a classificação do Fortaleza para a semifinal da Copa do Nordeste ao golear o Altos–PI. Durante a estadia, o peruano fez duas tatuagens em homenagem ao Tricolor de Aço. No braço direito, desenhou um Leão, com o ano de fundação do clube (1918), e abaixo, bonequinhos representando os familiares de Willie.

A vinda para acompanhar Fortaleza x Boca Juniors teve apoio da esposa de Quispe. O peruano tem outra viagem marcada para a semana do confronto em Buenos Aires, no Estádio La Bombonera, ou seja, perderia o duelo em solo argentino. Sendo assim, a companheira disse que Willie deveria vir ao Brasil para assistir à partida.

“Minha esposa me falou: 'Você que ama o Boca, ama o Fortaleza, tem que ir ao jogo no Brasil. Como que você não estará lá?'. Agradeço a ela também a viagem, porque temos crianças e ela está arrumando as coisas”, explicou.

Na Arena Castelão, o embaixador estará posicionado com a torcida do Fortaleza na arquibancada. Caso saia gol para algum dos lados, Quispe disse que não irá comemorar. A festa, porém, é garantida pelo peruano. Ele ainda comentou sobre a importância do confronto para o Boca Juniors e a dificuldade que o time de Juan Pablo Vojvoda terá pela frente.

“Para o Boca, penso, esse jogo é muito importante, tanto que o jogo contra o Estudiantes foi adiado, para virem com os titulares. Será o espetáculo que tem que ser, à altura da Sul-Americana. O Boca tem a responsabilidade de ganhar. Será um jogo difícil, o Boca vem com a cabeça alta e a única coisa que o Fortaleza precisa fazer, é jogar o jogo bonito que temos. Será muito complicado receber o gol de qualquer lado. Acho que não comemorarei nenhum dos gols. Estarei lá puxando, torcendo, mas não dá para comemorar”, pontuou.

Assista à entrevista com Willie Quispe no Trem Bala

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube boca juniors fortaleza x boca juniors copa sul-americana 2024 willie quispe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar